Paralisação parcial de motoristas da VB1 continua no terminal Ouro Verde

Da Redação

08/06/2019

O Terminal Ouro Verde reabriu neste sábado por volta das 9h, com poucas linhas em operação por devido ao protesto de funcionários do transporte público da cidade. 

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), a paralisação que continua neste sábado envolve somente os funcionários da VB1, da área 1 Azul Claro, que abrange a região do Ouro Verde.
A paralisação, teve início nesta sexta-feira (7). 


Ainda segundo o Setcamp, todas as empresas, estão operando normalmente, que exceto a VB1, que opera com a metade da frota.
A entidade diz ainda que estuda medidas jurídicas para evitar prejuízos à população. "Caso os motoristas não voltem ao trabalho imediatamente, a concessionária iniciará processo de demissão por justa causa", destaca o comunicado.


Os terminais Vida Nova e Vila União estão fechados, segundo informação da Prefeitura, que afirma ainda, que todas as outras empresas e as cooperativas do sistema de transporte público coletivo de Campinas continuam em atividade. 
Em cartaz fixado por funcionários da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informava as linhas da VB1, que operaram nesta manhã de sábado:
Linhas, 120 e 121, que vão para Centro e 123 e 205, que vão para o Terminal Campo Grande.


O terminal Ouro Verde, atende diariamente média de 65 mil usuários, em 28 linhas, segundo a assessoria da Emdec, empresa responsável pelo trânsito na cidade.


Motivo da Paralisação


Segundo o sindicato da categoria,  o ato no Ouro Verde teve início às 14h30 desta sexta (7) e ocorreu por causa do não pagamento de um abono de R$ 400. Segundo o Sindicato, a retirada do valor foi definida após uma negociação entre a companhia e o presidente da entidade que representa os motoristas, Matusalém de Lima. "Os motoristas esperavam o pagamento hoje sexta (7), por isso estão revoltados. Houve a substituição por um vale-alimentação, mas isso não paga as contas. Esse dinheiro é um complemento importante'', enfatizou.

Dois ônibus foram parcialmente incendiados dentro do terminal Ouro Verde nesta

tarde de sexta-feira (7) e aguardavam chegada da perícia

Jornal Legal © 2019 - Todos os direitos reservados