Com quase 2 anos de atraso, obras do Campo do Dic 2

devem ser concluídas em setembro 

Paulo Medina

02/08/2020

Com quase 2 anos de atraso, as obras do campo do DIC 2, parecem não ter fim. Em julho de 2018, o Jornal Legal, publicou matéria onde informava que as obras terminariam ainda naquele ano. Em janeiro deste ano, novamente contatamos a Sanasa, até então responsável pela obra, mas a assessoria de imprensa da empresa, informou a reportagem que a respeito da reforma, teríamos que procurar a Prefeitura.

 

Procurada, a assessoria do prefeito Jonas Donizette não respondeu, nem esclareceu os entraves e o porque da paralisação da obra. 
O Jornal Legal foi até o local e constatou um completo abandono. Moradores relataram na época, que além de mato alto, o que torna o local perigoso, usuários de drogas arrombaram a porta do vestiário e que raramente a polícia passava por lá. Obras ficaram paralisadas, por mais de 2 meses.

Obras agora ficaram a cargo dos Serviços Públicos

O subprefeito do Ouro Verde, Celso Cruz Alvarenga, afirmou que as obras do campo do Dic 2 devem ser concluídas em cerca de dois meses.
A reforma do campo de futebol do DIC 2 chegou a ficar sob a responsabilidade da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Campinas), e após prazos não cumpridos a obra ficou a cargo da pasta de Serviços Públicos.


A Sanasa justificava o atraso por ajustes no contrato com a empresa que executava a obra. “No campo não existia dreno, onde fizemos dois drenos no meio do campo. Nessa drenagem foi feita uma captação de água de um terreno com minas. Fizemos a topografia e a terraplanagem. Agora vamos fazer o plantio de grama e a adubação”, disse o subprefeito.

Terraplanagem

A terraplanagem terminou nesta semana. “O muro da arquibancada ficará  pronto em cerca de 30 dias. A arquibancada está pronta. Dentro de dois meses terminamos todos os trabalhos e o calçamento para entregar com academia, com areia no campinho de vôlei e no espaço kids”, afirmou o subprefeito. 


Nessa terraplanagem, disse, foram gastos 85 caminhões de terra para aterrar o local, necessidade apontada de acordo com a topografia.
A revitalização do campo do DIC 2 é uma das principais demandas da região do Ouro Verde na área esportiva. 


A reforma consiste na implantação de calçamento em torno da praça e do campo para caminhada, implantação de playground, um campo de areia, academia de ginástica, cercamento e troca de alambrado, troca do gramado, arquibancada, iluminação e paisagismo.
O campo do DIC 2 fica na Rua Maria Estér Bueno, ao lado da Comunidade N. Senhora Aparecida.

A reforma consiste na implantação de calçamento em torno da praça e do campo para caminhada, implantação de playground, um campo de areia, academia de ginástica, cercamento e troca de alambrado, troca do gramado, arquibancada, iluminação e paisagismo