Ruy Rodriguez terá nova interdição à partir desta 4ª feira, 30 de janeiro

29/01/2019

A partir desta Quarta-feira, dia 30 de janeiro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá bloquear totalmente o tráfego de veículos em trechos da Avenida Ruy Rodriguez, na região do Parque Universitário de Viracopos. A medida é necessária para execução de uma alça retorno e da estação Arymana, como parte das obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde. O dispositivo será construído na altura da Avenida Arymana; e proporcionará maior fluidez no trânsito na avenida.

 

Uma das interdições será no sentido bairro – Centro da avenida, entre a Rua Mônica Silveira Pisani e a Avenida Arymana. A Emdec programou desvio alternativo pelas vias Mônica Silveira Pisani, Anaje, Aguape, Arymana e Ruy Rodriguez.

 

No sentido Centro – bairro da Ruy Rodriguez será bloqueado o acesso (conversão à esquerda) para a Avenida Arymana. A Emdec programou desvio alternativo pelas vias Coacyara, Apiaba e Arymana.

 

Outra alteração ocorre no cruzamento da Avenida Ruy Rodriguez com a Rua Severino Alves Batista, que será reaberto para possibilitar o acesso para a Avenida Arymana, além da transposição entre os bairros Jardim Shangai e Jardim Vista Alegre.

 

No local, a Emdec realizará a implantação de um conjunto semafórico. Os motoristas deverão cumprir o trajeto pelas vias Odília Maria de Andrade e Severino Alves Batista, cruzar a Avenida Ruy Rodriguez e acessar, na sequência, as vias Marcos Bregnoli, Aneyri e Arymana. 

 

Agentes da Mobilidade Urbana acompanham os bloqueios, monitorando o trânsito e orientando os motoristas. Os trabalhos na Avenida Ruy Rodriguez estão dentro do Lote 4 do BRT campineiro e são parte do trecho 3 do Corredor Ouro Verde. O trecho 3 passa pela Avenida Ruy Rodriguez, ligando o Terminal Ouro Verde até o Terminal Vida Nova, com 4,1 km de extensão.

Jornal Legal © 2019 - Todos os direitos reservados