Feriados são antecipados em Campinas

22/05/2020

A Prefeitura de Campinas vai antecipar dois feriados municipais para terça e quarta-feira da próxima semana, dias 26 e 27 de maio. O objetivo é que mais pessoas fiquem em casa e aumente o índice de isolamento social.

 

O projeto de lei que autoriza o executivo a antecipar os feriados foi aprovado na quinta-feira, 21 de maio, pela Câmara dos Vereadores de Campinas e publicado no Diário Oficial na sexta-feira, 22 de maio.

 

Os feriados antecipados são os do dia 11 de junho (Corpus Christi) e do dia 20 de novembro (Consciência Negra), respectivamente.

 

O secretário completou que houve uma conversa entre a Prefeitura e representantes da Igreja Católica e da Comunidade Negra sobre a importância de antecipar esses feriados e esclareceu que as datas serão lembradas.

 

Na segunda-feira será antecipado o feriado estadual, conforme Governo do Estado de São Paulo, de 9 de julho, da Revolução Constitucionalista de 1932.

 

A antecipação de feriados é necessária porque o número de casos de Covid-19 vem aumentando na cidade. Ao ampliar o isolamento é possível controlar o avanço da disseminação do vírus, diminuir o contágio e evitar o colapso do sistema de saúde.

 

“Esses feriados são a tentativa de quebrar a transmissão do vírus. A medida será refletida mais para frente, daqui a cerca de 10 dias. É fundamental que toda a população contribua, que cada um faça a sua parte, que fique em casa”, explicou o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza.

Jornal Legal © 2020 - Todos os direitos reservados