Equipe de atleta do Ouro Verde é campeã no basquete

Paulo Medina

21/09/2019

A equipe do atleta Luys Fernando Santos, de 14 anos, morador do DIC 5, se sagrou campeã de basquete do Campeonato 

de Jogos Escolares Regionais, vencendo o time de Indaiatuba,  no dia 23 de agosto. O jovem é armador do time da Escola Estadual Maria Julieta de Godói Cartezani, da Vila Maria Eugênia, há dois anos e tem o sonho de seguir a carreira profissional.


Com o título, a equipe conquistou o direito de participar das finais estaduais como a melhor escola estadual de 80 cidades da região. A equipe de Luys está entre as 15 melhores do Estado e disputa uma vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar em Piracicaba, neste mês de setembro.


Agora o objetivo do jovem atleta é ser campeão do Estado, Luys e equipe vão representar 80 cidades da região na maior competição poliesportiva estudantil da América Latina, de 12 a 14 anos.


O atleta estará entre os 2.500 atletas campeões de jogos estudantis regionais, adquirindo direito de ir para a final estadual entre 160 municípios.


Importante aliado nesse processo é o técnico César Augusto de Albuquerque Senatore, que tem feito um trabalho satisfatório com o jovem.


“Meu filho treina de manhã na Praça da Juventude, de tarde na escola e à noite na praça novamente. Mesmo sem recursos

e sem nenhum clube, mas com muita dedicação e esforço e força de vontade, ele hoje é um atleta”, celebrou a mãe Rosemeire Aparecida Alves.


O jovem atleta comentou a conquista e falou sobre o futuro.

 

“Sem dúvidas, foi uma felicidade imensa, pois com essa vitória, fomos campeões regionais, algo que ano passado não conseguimos realizar e agora passando pra fase estadual, estaremos representando 81 cidades, uma grande responsabilidade que só nos motiva a continuar lutando para mais conquistas e realizações, acredito que eu e meu time temos grande potencial e com certeza estamos dando o nosso melhor nesse campeonato, eu estou muito honrado em poder estar representante a minha escola, minha cidade, a região do Ouro Verde.

 

É algo muito importante para mim e sou muito grato por isso e a todos que me apoiaram até aqui. Agora estou determinado a treinar bastante e fazer testes para ter a oportunidade de jogar em um novo time, onde eu possa aprimorar minhas habilidades, meu jogo em geral e se tudo der certo, seguir uma carreira profissional”, completou o entusiasmado atleta de nosso distrito.

Jornal Legal © 2019 - Todos os direitos reservados