Feira do Artesanato quer se tornar forte atração do Ouro Verde 

Paulo Medina

11/10/2019

O distrito Ouro Verde completou 4 anos dia 11 de setembro, com uma população de aproximadamente 240 mil pessoas, inúmeros bairros e centenas de comerciantes. Contudo, existem vários comerciantes informais na região, principalmente pessoas que produzem produtos artesanais. Com esse viés, a administração da Praça da Juventude juntamente com a comunidade resolveu propor a realização periódica da Feira do Artesanato no local.

 

O evento acontecerá dia 12 de outubro, das 12h às 17h.


“Temos por objetivo apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais da região com um lugar super legal e adequado para promover geração de renda para toda a comunidade”, afirmou o administrador da Praça da Juventude Luiz Nascimento.


Poderão participar da feira artesãos, artistas plásticos, produtores de alimentos artesanais e expositores de antiguidades. 


“O apoio da Secretaria de Cultura é fundamental para realização através da coordenadoria das feiras com o decreto municipal 19.609.2017”, disse.


Uma das determinações é que todos os participantes da praça de alimentação deverão passar pelo curso de manipulação de alimentos.


“No primeiro momento a feira da Praça da Juventude acontecerá todos os segundos sábados do mês, com inicio neste sábado dia 12 de outubro das 12h as 17h.


Queremos fazer uma feira igual ao do centro de convivência na área central. Nosso Distrito Ouro Verde está crescendo e ficando muito bonito, nós temos que propiciar eventos para toda a população”, afirmou entusiasmado Luiz.


A Praça da Juventude Pastor Alessandro Monare, está localizada na Rua Abigail Zeni Nader, s/nº no Dic 5.

Jornal Legal © 2019 - Todos os direitos reservados