Profissionais do CS Vista Alegre desenvolvem atividade terapêutica

29/03/2019

Profissionais do CS (Centro de Saúde) Vista Alegre realizam o Lian Gong, que se trata de um exercício terapêutico que visa proporcionar benefícios para a saúde física e mental dos praticantes. A atividade é oferecida gratuitamente aos pacientes.
Dentre os benefícios do Lian Gong estão a superação gradativa das limitações físicas e emocionais, a melhoria da percepção respiratória, uma vez que os exercícios coordenam a sintonia entre respiração e movimento, o aumento da capacidade de concentração e determinação, melhor autoconhecimento e aumento da autoestima.


O exercício do Lian Gong está organizado em três partes. A primeira parte tem por objetivo a redução e prevenção de dor corporal de forma geral. A segunda visa a prevenção e ajuda no tratamento de patologias nas articulações das extremidades do corpo e desordens funcionais dos órgãos internos. Já a terceira parte o foco é o fortalecimento específico das funções do coração e dos pulmões.


O Lian Gong ainda ajuda em questões específicas, porém seu principal objetivo é a melhoria da qualidade de vida do indivíduo.
A atividade está dentro da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do Ministério da Saúde e o Centro

de Saúde Vista Alegre oferece para quem quiser participar.


Os exercícios ocorrem todas as sextas-feiras, às 7h30, no CS Vista Alegre, instalado na Avenida Sinimbu, s/n.

Jornal Legal © 2019 - Todos os direitos reservados