Empreendimento imobiliário tem metade da construção concluída

no Jardim São Pedro

No entanto a parceria da Cohab com a MRV ainda não está formalizada

Paulo Medina

18/02/2020

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) aprovou, mas ainda precisa formalizar a parceria

com a MRV Engenharia, que já realiza no no Jardim São Pedro de Viracopos a construção de unidades habitacionais. O empreendimento foi anunciado há cerca de um ano para a região.


No Ouro Verde, a MRV Engenharia prevê a construção de 160 apartamentos.
Segundo a construtora, o empreendimento está com 49% da obra concluída. Foram finalizadas etapas de fundação e estrutura; alvenaria está com 65% feitos, 14% de acabamento e 57% da área comum realizada. Ainda falta metade de todo projeto. 


"A parceria com a MRV ainda não está formalizada. No entanto, as obras da MRV do Residencial Costa Laguna, no Jardim São Pedro de Viracopos estão dentro do cronograma", disse a Cohab, que deverá formalizar a parceria nos próximos meses.


Quanto aos benefícios da obra, em Campinas foi a aprovada a Lei Ehis-Cohab que reduz de três anos para até 90 dias o prazo para aprovação de empreendimentos habitacionais de interesse social. Esta lei visa atender empreiteiras e construtoras que queiram construir unidades em Campinas para a população de baixa renda.


A Cohab-Campinas está disponibilizando seu cadastro habitacional de cerca de 42 mil nomes para que as construtoras parceiras consultem este cadastro oferecendo uma oportunidade às famílias que aguardam há  muito tempo na fila por uma moradia. As principais vantagens é que as  famílias que se enquadrarem nos critérios e na faixa de renda contarão com benefícios municipais e subsídios do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).


As obras do Residencial Costa Laguna, acontecem na Rua Manoel Ferreira de Souza, 30 - Jardim São Pedro de Viracopos.

Jornal Legal © 2020 - Todos os direitos reservados