Produtos Naturais

29/08/2018

Liliane Cardoso

Você sabia que existe uma grande variedade de produtos naturais que podem ajudar a cuidar da sua saúde e do seu bem-estar?

 

Veja alguns exemplos:


Castanhas: As oleaginosas, como a castanha-do-pará, as nozes, a castanha de caju, as amêndoas, entre outras, proporcionam uma série de benefícios para a saúde quando são inseridas na alimentação. Afinal, elas são fontes de gorduras boas, as monoinsaturadas e as poli-insaturadas, que protegem o coração e tem um efeito anti-inflamatório.


Farinhas: Farinha de Arroz, de Batata Doce, Aveia, Trigo Integral, Farinha especial sem Glúten, entre outras, e um grande destaque é a Farinha de amêndoa, onde encontramos a presença de vitamina E, um antioxidante de respeito que evita danos às células do organismo, e que também é rica em gordura poli-insaturada, importante na produção dos hormônios sexuais, no transporte de vitaminas e no controle do colesterol. Essa farinha pode ser usada em biscoitos, muffins, bolos, cupcakes e até para empanar alimentos, em substituição à farinha de rosca


Sementes: Existe uma grande variedade de sementes, tais como, semente de Linhaça dourada, abobora, girassol, gergelim, entre outras, e um grande destaque é a semente de chia, cujo benefícios são inúmeros. A semente é considerada um dos poucos alimentos a oferecer um valor nutricional tão alto. A chia é repleta de antioxidantes, contém ômega-3, fibras, vitaminas, minerais como magnésio e potássio e proteínas completas.


Temperos: Temperos desidratados e sem conservantes ajudam a preparar aquele alimento gostoso e saudável, entre eles, tempero de vegetais, Chimichurri, Vinagrete, cebola alho e salsa e muito mais.

Jornal Legal © 2019 - Todos os direitos reservados