Moradora do Ouro Verde completa 105 anos

Paulo Medina

14/03/2020

Moradora do Jardim Aeroporto há 17 anos, a dona de casa Laura Raimundo Pinto completou no dia 2 de março os incríveis 105 anos.

Ela teve 15 filhos e vem de uma família de seis irmãos. Todos já faleceram. O irmão mais velho de dona Laura morreu aos 103 anos.

Ela tem 40 netos, 42 bisnetos e 10 tataranetos.


O filho Milton Raimundo Pinto, que é aposentado, e tem 79 anos, também mora no Aeroporto e comentou que sua mãe tem energia e saúde para dar e vender. “Não é pra qualquer um chegar nessa idade. Ela está usando aparelho no ouvido, e também é diabética, mas como se cuida muito bem, leva uma vida normal. Ela anda, lava suas roupas no tanque sozinha, toma banho sozinha, se veste e se

arruma sozinha, toma seus remédios sem ajuda de ninguém. Ela é a coisa mais linda. Não é porque é minha mãe não”, disse Milton, entusiasmado com o aniversário da mãe.


Ela tem atualmente seis filhos vivos e todos moram em Campinas, sendo quatro no Jardim Aeroporto. “Ela é uma excelente mãe. Uma mulher maravilhosa. Meu pai faleceu aos 55 anos na Bahia e ela cuidou da gente”, lembrou. 


Nascida em Itabuna, interior da Bahia, dona Laura se dedicou a cuidar dos filhos e sempre foi do lar. Sempre trabalhou em casa. Mesmo após o falecimento do marido. “Quanto a saúde, está muito bem. Graças a Deus. As pessoas admiram ela por tudo que faz sozinha

nessa idade”, contou Milton, que espera bater o recorde de idade da mãe. Quem sabe eu chego lá”, brincou.

Jornal Legal © 2020 - Todos os direitos reservados