Cranberry, Blueberry e Gojiberry

10/10/2018

Dra. Franciela TrevisanNutricionista: CRN 33294 | E-mail: contato@projetovipnutricional.com.br

Os benefícios dos antioxidante presentes nas frutas Cranberry, Blueberry e Gojiberry, são conhecidas por todos nós como “frutas vermelhas” ou “frutas silvestres”.  Por serem difíceis de encontrar no Brasil, muitas pessoas não sabem o benefício que cada uma
trás. 

Os três tipos ajudam no envelhecimento saudável (previne doenças degenerativas), desaceleram o crescimento de tumores, previnem doenças cardiovasculares (diminuem pressão arterial e o colesterol ruim), são ricas em fibras, melhora o sistema imunológico, ajuda
no controle glicêmico, tem alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Além disso, possuem outros benefícios específicos que irei apresentar abaixo. 

Cranberry 
• Fonte de vitaminas (A, C, E e K) e minerais (Zinco, ferro, cálcio, magnésio, potássio) 
• Trata e previne doenças do trato urinário, como cistite, infecção de urina e incontinência urinária. Porém, é contraindicada para
pessoa que são alérgicas ao ácido salicílico, semelhante a aspirina; é rico em oxalato, ou seja, se for consumida exageradamente
pode levar ao aparecimento de pedras no rins e possui interação com o medicamento varfarina (usado para retardar a coagulação
do sangue), podendo levar ao aumento do risco de hematomas e sangramentos. 

Blueberry
• Fonte de vitaminas (C, A, E, B6, B1, B2, K) e minerais (manganês, cobre, cromo, zinco, ferro).
• Melhora a saúde dos olhos e reduz aquela sensação de “vista cansada”.
• Previne secura dos olhos, infecções, miopia e hipermetropia, degeneração macular e catarata.
• Trata e previne infecções de urina. 

Gojiberry
• Rico em vitamina (C, B1, B2, B6). 
• A vitamina C ajuda a melhorar a imunidade, o humor e resistência aos ossos, diminui o estresse, evita o envelhecimento da pele
e contribui para a absorção de ferro. 
• A vitamina B1 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco, a B2 protege contra doenças cardiovasculares
e aparecimento de tumores e os aminoácidos ajudam na manutenção da massa muscular, formação de células, proteínas e tecidos importantes. 
• Possui oito aminoácidos essenciais (corpo não produz). 
• 100 gramas contam com 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja.
• Protege o coração e o cérebro.
• Fonte de carotenoides, ou seja, evita problemas de visão e pode proporcionar fotoproteção em pessoas mais suscetíveis aos raios ultravioletas.
• Importantes para portadores de hepatite B e C.
Vale ressaltar os benefícios do consumo dos antioxidante para previnir o envelhecimento, lembre se procurar um profissional
capacitado para ajustar as quantidades ideais para seu dia.

Ser saudável é apaixonante!!!

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