Ouro Verde terá um dos maiores
Parques Lineares de Campinas
Atualizado em 20/11/2025
Durante o evento C40 Summit, no Rio de Janeiro,o prefeito de Campinas Dário Saadi, apresentou o projeto do Parque Linear do Córrego Areia Branca (Pium), projeto também foi apresentado na COP 30.
O Parque localizado na bacia do rio Capivari, ocupará uma área de cerca de 62 hectares, passando por vários bairros no Ouro Verde, e será um dos maiores parques lineares da cidade.
O projeto que tem orçamento preliminar estimado em R$ 67 milhões, prevê a recuperação ambiental e a qualificação urbana da área, que passará por uma readequação urbanística e territorial, integrando espaços verdes, infraestrutura urbana e recuperação ambiental, sendo um modelo de desenvolvimento sustentável e inclusivo.
Com este projeto, será finalizado o processo de reurbanização e regularização fundiária, que já incluiu inicialmente, obras de pavimentação e drenagem.
Por volta de 125 mil pessoas, serão beneficiadas.
Serão seis parques que integram o conjunto de 49 parques previstos no Plano Municipal do Verde e estão inseridos no Plano de Ação da Seclimas para o período de 2025 a 2028.
