top of page

Ouro Verde terá um dos maiores
Parques Lineares de Campinas

05/11/2025 

Durante o evento C40 Summit, no Rio de Janeiro, em 4 de novembro, o prefeito de Campinas Dário Saadi, apresentou a grandes financiadores o projeto do Parque Linear do Córrego Pium.


O Parque localizado na bacia do rio Capivari, na região do Ouro Verde , ocupará uma área de cerca de 62 hectares, sendo um dos maiores parques lineares previstos para a cidade.

 

O projeto que tem orçamento preliminar estimado em R$ 67 milhões, prevê a recuperação ambiental e a qualificação urbana da área, que passará por uma readequação urbanística e territorial, integrando espaços verdes, infraestrutura urbana e recuperação ambiental, sendo um modelo de desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Com este projeto, será finalizado o processo de reurbanização e regularização fundiária, que já incluiu inicialmente, obras de pavimentação e drenagem. A região é marcada por um histórico de ocupação não planejada. Serão beneficiados aproximadamente 125 mil moradores.

 

Não há previsão de abertura de licitação para que as empresas interessadas apresentem suas propostas e nem do início das obras.

Córrego Pium - Localizado na bacia do rio Capivari, Parque Linear ocupará uma área de cerca de 62 hectares

Quer Vender | Comprar | Alugar | Imóvel | Veículo | Entre Outros?

Anuncie nos CLASSIFICADOS *GRÁTIS de nosso jornal impresso

Clique aqui!

whatsapp-logo-1.png

 *Grátis apenas para particular e com limite de toques - Consulte-nos!

Jornal Legal - Campinas - São Paulo - Todos os Direitos Reservados - 2025 - Telefones - 19 - 98319-3940 - 3308-0722

bottom of page