top of page

21/10/2024

A Unidade de Cirurgia Ambulatorial (UCA) do Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi, o Hospital Ouro Verde, vai receber novos focos cirúrgicos e obras para a modernização da estrutura. A função do foco é iluminar a área a ser operada de forma efetiva, sem prejudicar a mobilidade de toda a equipe envolvida na cirurgia.


A UCA é responsável pela produção mensal de cerca de 400 procedimentos em sistema de hospital-dia, em que o paciente tem alta médica após a recuperação anestésica.

Cirurgias devem ser retomadas em 28 de outubro

A obra começou no dia 7 de outubro, com previsão de retomada das cirurgias em 28 de outubro. A diretora técnica do hospital, Cynthia Herrera, informou que nesse período de obras, as cirurgias que forem consideradas prioritárias estão entrando na agenda operacional do centro cirúrgico principal.“Ainda que possa haver uma redução temporária no volume de produção cirúrgica durante as três semanas de reforma, a melhoria na capacidade de iluminação dos procedimentos trará mais segurança e conforto aos pacientes e profissionais”, disse.


De acordo com a diretora, é um investimento importante para a qualidade assistencial, especialmente das cirurgias de otorrinolaringologia, oftalmologia e especialidades que operam na modalidade de hospital-dia.

Procedimentos no mês hospital-dia

Na UCA são realizadas em media, por mês, 200 cirurgias de catarata, 100 de otorrinolaringologia, 20 vasectomias e diversos outros pequenos procedimentos que se enquadram como hospital-dia.
O investimento na instalação dos novos focos cirúrgicos é de R$ 131 mil, em recursos oriundos de emendas do vereador Gustavo Petta.

bottom of page