Moradora do Ouro Verde é uma
das mais idosas do mundo
24/03/2025
No distrito do Ouro Verde, reside uma das mulheres mais idosas do mundo – Estamos falando de Laura Raimunda Pinto, que nasceu em 02 de março de 1915, completou portando 110 anos.
A mais idosa do mundo
Para se ter uma ideia, a freira brasileira Inah Canabarro Lucas, que reside em Porto Alegre, é a mulher mais velha do mundo, com 116 anos. Segundo a LongeviQuest, grupo de pesquisadores referência no mundo no mapeamento de centenários. Ou seja, apenas 6 anos a mais que dona Laura.
Baiana, sim senhor
Nascida em Itabuna, estado da Bahia, dona Laura se dedicou a cuidar dos filhos e sempre trabalhou em casa, mesmo após o falecimento do marido, mas logo veio pra Campinas com seus filhos.
Reside na Vila Aeroporto, região do Ouro Verde há 18 anos. Mora com sua filha Miralva Selma Pinto que é sua cuidadora e sua Neta Juliana Pinto Sales que cuida das coisas da casa.
Dona Laura nos conta que toma um cálice de vinho todos os dias antes do almoço. Tem uma saúde estável, uma memória ótima, é muito religiosa, e com essa idade ainda lê a Bíblia e reza o terço todos os dias às 18:00h, para fortalecer sua fé.
Uma família enorme
Dona Laura, é mãe de 14 filhos, avó de 40 netos, e ainda tem 58 bisnetos e 14 Tataranetos.
‘‘Gratidão, essa palavra define o que a nossa família sente em poder comemorar com ela mais um ano de vida. Gratidão a Deus pelos seus 110 anos'', expressa a neta Juliana Sales.
Quantas histórias, quantas lutas, conquistas. Uma mulher de fibra que mesmo com a morte do marido, tomou as rédeas e seguiu em frente, firme e forte. Quanto aprendizado em sua jornada e compartilhado com uma família imensa, e amigos.
Uma história de vida que emociona e serve de lição para entendermos que na vida para chegarmos de pé no fim de nossa jornada, é necessário muito mais que garra, força, dedicação e fé, mas principalmente o que faz sentido a nossas vidas, o doce sentimento do amor.
Chegar aos 110 anos, é privilégio de poucos, ainda mais com saúde, física e mental. Para nós do Jornal Legal, é uma honra poder parabeniza-la pelos 110 anos. Que Deus continue abençoando sua vida com muita paz e bençãos!
Parabéns querida Laura Raimundo Pinto!
