top of page

15/07/2024

A Secretaria de Saúde de Campinas encerrou neste sábado, 13 de julho, a campanha de vacinação contra a gripe. Campinas seguiu as diretrizes definidas pelo governo do Estado.
 

Os endereços das unidades e os horários das salas de vacinação em cada uma estão disponíveis na página: https://vacina.campinas.sp.gov.br.

A Saúde aplicou 279.229 doses de vacina ao longo de 15 semanas de campanha. A cobertura registrada entre 25 de abril até segunda-feira, 8 de julho, foi de 49,66% entre idosos, gestantes, puérperas e crianças.

Desde 2 de maio, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem tomar a dose contra a gripe. Para receber, basta ir até uma unidade básica e apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação (se tiver). 

A vacina é segura e neste ano protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria.

O que muda?

A partir desta segunda-feira, 15 de julho, as doses de vacina contra gripe mantidas em estoque continuam sendo aplicadas nos 68 centros de saúde.

“Mesmo com o fim da campanha, reforçamos o apelo para que as pessoas procurem pelos centros de saúde para receber o imunizante e atualizem outras doses previstas no Calendário Nacional se houver necessidade. A vacina é a melhor forma de prevenir sintomas graves e mortes por gripe”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Chaúla Vizelli. Neste ano, a cidade já registrou dois óbitos pela doença.

bottom of page