top of page

20/06/2024

O distrito do Ouro Verde receberá na manhã deste sábado, 22 de junho, o Assiste Campinas, um mutirão de serviços públicos. Haverá também um Feirão de Empregos. A ação será na Escola Estadual Newton Pimenta Neves, na Avenida Suaçuna, 16, Vila Aeroporto, das 9h às 12h.

 

Um hotsite foi criado especialmente para a iniciativa: https://campinas.sp.gov.br/sites/assistecampinas/.

 

O evento reúne diversas secretarias municipais, incluindo Desenvolvimento e Assistência Social, Educação, Saúde, Trabalho e Renda, e Segurança Pública. Participarão também a Sanasa, a Emdec, a Defensoria Pública da União (DPU), o Centro de Integração da Cidadania (CIC), a Unicamp, a Faculdade Anhanguera e a barbearia Bom Amigo. Haverá ainda uma apresentação de Zumba.

 

"Esta iniciativa busca proporcionar à comunidade do Ouro Verde acesso facilitado a serviços essenciais e oportunidades de emprego, promovendo a inclusão social e o bem-estar", afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.

 

Feirão de Empregos

 

No Assiste Campinas, a Secretaria de Trabalho e Renda realizará o Feirão de Emprego e Oportunidades, oferecendo atendimento ao trabalhador e empregador, qualificação profissional, serviços da Casa do Empreendedor (MEI) e Banco do Povo. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) disponibilizará mais de 700 vagas de emprego, com representantes de empresas realizando a primeira etapa do processo seletivo.

 

Entre as vagas disponíveis, destacam-se:

  • Tauste Supermercados: 180 vagas (50 para operador de caixa, 50 para empacotador e 30 para atendente)

  • Pão de Açúcar: 14 vagas (10 para atendente)

  • Marcondes: 48 vagas (20 para auxiliar de limpeza e 20 para controlador de acesso)

  • Rodocamp: 14 vagas (5 para frentista e 3 para trocador de óleo)

Os interessados devem levar documento com foto, carteira de trabalho e currículo, e recomenda-se chegar cedo devido à limitação no número de senhas de atendimento.

 

Outros Serviços

 

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social levará uma unidade do Cadastro Único para realizar atualizações e fornecer orientações sobre a tarifa social da CPFL.

 

Além disso, divulgará os programas Bem Campinas e Renda Campinas, e oferecerá orientações sobre prevenção ao trabalho infantil.

 

Unidades do Centro de Referência e Apoio à Mulher (SCRAM), o antigo Ceamo; do serviço Prev Drogas; da Coordenadoria Departamental de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa (CDPPI); do programa Juventude Conectada e do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) também estarão presentes.

 

A Secretaria de Educação, por meio da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), oferecerá cursos de alfabetização EJA.

 

A Secretaria de Saúde terá uma unidade de vacinação e o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) fornecerá orientações sobre arboviroses, febre maculosa e prevenção de acidentes de trânsito com idosos.

 

A Secretaria de Segurança Pública realizará a palestra "Dicas de Segurança para Idosos" e fornecerá informações sobre serviços de proteção às mulheres, incluindo o Guarda Amigo da Mulher (Gama) e a Sala Lilás.

 

O programa Projeto Integração (Proin) promoverá a interação com crianças através de atividades lúdicas, visando aproximar a Guarda Municipal da comunidade e proporcionar um ambiente de aprendizado e diversão para os pequenos.

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), do governo do Estado de São Paulo, oferecerá serviços de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito. A Defensoria Pública da União (DPU) fornecerá assistência jurídica à população. A Unicamp e a Faculdade Anhanguera realizarão avaliações de pressão arterial e glicemia. A barbearia Bom Amigo oferecerá cortes de cabelo gratuitos.

bottom of page