top of page

Milton Paes - 06/2024

Em comemoração aos 250 anos de Campinas, a prefeitura prestou uma homenagem a dez personagens que representam o povo campineiro. Homenagear a quem constrói e faz da metrópole uma referência para o Brasil, apresentando dez personagens que representam o povo campineiro.
A campanha “Campineiros!” destaca não apenas os nascidos em Campinas, como também quem chegou na cidade e fez acontecer, contando dez histórias de pessoas incríveis que ajudam a fazer a cidade pujante e vibrante. 

Benedita Camargo

Dona Benedita Camargo, fundadora da Casa da Sopa, no distrito do Ouro Verde, entidade que desde 2001 fornece refeições todos os dias para famílias em situação de vulnerabilidade social, é uma das pessoas homenageadas. "Sou Benedita da Casa da Sopa, campineira com muito orgulho. Estou muito feliz com a homenagem feita. Sinal que todos assim reconhecem o trabalho da gente. É uma honra. Muito obrigada a todos", declarou Benedita Camargo. 


Com todo seu amor e dedicação as pessoas mais necessitadas é um exemplo de que podemos fazer muito mais e com suas ações enche de orgulho todos os moradores do distrito do Ouro Verde. Nós do Jornal Legal agradecemos por tudo que tem feito pelo povo de nossa região e parabéns pela homenagem mais do que justa.


 

 

 

 

 

 

 

Segundo o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o que a cidade tem de melhor é a sua gente e as pessoas escolhidas para a campanha representam essa população e a história da cidade. “Essas pessoas são exemplos e representam o que Campinas é: uma cidade acolhedora, moderna, tecnológica, de inovação e feita por gente maravilhosa”, disse.
 

A Casa da Sopa está situada na Rua Iraí, 91 - Jardim Paraíso de Viracopos, distrito do Ouro Verde. Telefone: (19) 3266-2120.

Crédito: Rogério Capela
Benedita Camargo ao lado do prefeito Dário Saadi, na exposição “Campineiros!” no Parque Dom Pedro Shopping.
Homenagem mais do que justa 
bottom of page