top of page

Milton Paes - 21/10/2024

O vereador Rodrigo da Farmadic (União) foi reeleito com 9.006 votos e Otto Alejandro (PL) foi reconduzido na função de vereador com 7.442 votos. Os parlamentares reeleitos conversaram com o jornalista Milton Paes do Jornal Legal.

Rodrigo da Farmadic

 

O vereador Rodrigo da Farmadic disse que o sentimento é de gratidão a todos os moradores pelo reconhecimento do trabalho que desenvolveu ao longos dos últimos anos. "Pelo 3º mandato consecutivo o distrito do Ouro Verde terá um único vereador, que mora no distrito e isso aumenta ainda mais a responsabilidade de dar um bom testemunho de trabalho, com seriedade e justiça", declarou.


O parlamentar reforçou seu compromisso para os próximos quatro anos. "Nesse próximo mandato, vou dar prioridade na fiscalização e cobrança para melhoria no atendimento aos pacientes que utilizam o Hospital Ouro Verde e os Centros de Saúde, além de cobrar a troca da frota de ônibus e cumprimento de horário de todas as linhas do transporte público", pontuou.

 

Otto Alejandro


Otto Alejandro agradeceu seus eleitores. "Gostaria de agradecer a todos do distrito do Ouro Verde que confiaram mais uma vez em meu trabalho. Totalizando 7.442 votos . Quero ressaltar que continuarei trabalhando da mesma forma todos os dias nas ruas, ouvindo de perto as demandas da população pessoalmente e também através do nosso gabinete móvel por todos os bairros de nossa região", disse.

 

O parlamentar disse ainda que no primeiro mandato ele e sua equipe conseguiram resolver demandas importantíssimas para a região através de indicações. "Quero dizer a todos do Ouro Verde que o nosso mandato está a disposição. 
O vereador Marcelo da Farmácia que também representava o distrito, não conseguiu se reeleger.

Dário Saadi

   

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) foi reeleito mandatário de Campinas para os próximos quatro anos em primeiro turno. Dário Saadi teve 355.800 votos, 66,77% dos votos válidos. A eleição em Campinas teve 610.683 votos totais, o que inclui 31.560 votos brancos, 5,17% dos votos totais, e 46.256 votos nulos, 7,57%. A abstenção foi de 274.043 eleitores, 30,97% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Das 33 cadeiras da Câmara de Campinas, 23 dos atuais vereadores foram mantidos para o próximo mandato. A renovação da Casa foi de pouco mais de 30% com 10 vereadores.

 

O prefeito Dário Saadi ressaltou em entrevista ao jornalista Milton Paes do Jornal Legal que dois a cada três eleitores que depositaram seus votos nas urnas votaram e acreditaram no projeto que está em construção na cidade. “Isso aumenta a nossa responsabilidade e faz com que a gente tenha ainda mais compromisso. Agradeço pela confiança demonstrada pela população e vamos continuar trabalhando mais ainda”, disse.


Dário Saadi ressalta que, desde 2021, a Administração avançou muito com obras e melhorias no distrito do Ouro Verde. “A Prefeitura investiu mais de R$ 120 milhões em diversas áreas, a partir de um planejamento que levou em conta as demandas da população da região e a necessidade de garantir a equidade. E temos uma grande frente de trabalho em andamento com ações e políticas públicas em execução ou no plano para os próximos anos”, afirmou.


Na área da educação, o destaque é a construção de quatro creches Espaço do Amanhã, todas já entregues. 


Para garantir a melhoria da infraestrutura dos bairros, estão em andamento a pavimentação e drenagem dos bairros Jardim Jossiara, Filadélfia e Aero Aeroporto.


A avenida das Indústrias vai receber drenagem e pavimentação, numa obra que liga a região dos bairros Satélite Íris e Jardim Uruguai, no distrito do Campo Grande, ao bairro Parque Universitário de Viracopos, no distrito do Ouro Verde.


Também as Avenidas dos Metalúrgicos e Barão Smith de Vasconcelos serão duplicadas. Estão previstas, ainda, a execução dos serviços de sinalização e acessibilidade.


Para o Parque Aeroporto está em desenvolvimento um projeto de macrodrenagem. Também há macrodrenagem e pavimentação previstas para a avenida Nelson Ferreira de Sousa, que faz uma ligação entre os distritos, além da implantação de sinalização e acessibilidade no local.
A Secretaria de Habitação e a Cohab estão implantando a regularização fundiária dos Núcleos Residenciais Santos Dumont e Vila Princesa. No Núcleo Residencial Tancredo Neves, a Secretaria de Serviços Públicos pavimentará a rua Júlio Fernandes. Núcleos Residenciais da Paz, São Charbel e Planalto de Viracopos também receberam pavimentação e drenagem recentemente.


Obras de áreas de lazer estão em andamento para serem entregues em breve. Uma delas é a urbanização de uma praça na rua Marambaia, no Jardim Santo Antônio, beneficiando diretamente mais de 5 mil pessoas. Ainda nas próximas semanas, será entregue a Areninha, uma estrutura esportiva com campo de futebol, arquibancada, quadra de basquete americano e iluminação, na rua Alcides Fonseca Júnior, DIC I, beneficiando mais de 12 mil pessoas. E a reurbanização de praça na avenida Mário Trevenzoli, no Jardim Planalto de Viracopos.


Dário Saadi lembrou que o BRT  reduziu de 20 a 40 minutos o deslocamento de quem mora no Ouro Verde até o Centro da cidade.
​​

bottom of page