top of page

Milton Paes - 06/2024

A atual diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) Ouro Verde está completando um ano e meio à frente dos trabalhos. A última reunião do Conseg, no dia 11 de junho, contou com a presença do secretário de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi Dias. A presidente do Conseg Ouro Verde, Karina Silva, disse que o trabalho é árduo, mas tem conquistado resultados importantes referentes à segurança pública no distrito. ''Nós estamos conseguindo resolver todas as demandas trazidas em nossas reuniões. É muito gratificante conseguir esses bons resultados. Isso faz com que a população estreite o vínculo com essas autoridades, como a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal falando dos problemas de nossa região", disse.

Secretário esteve presente na reunião

O secretário Christiano Biggi reforçou a importância desse elo  entre as forças de segurança e a comunidade. ''O Conseg é um elo importante da nossa sociedade com as forças de segurança pública. É fundamental a participação da população, isso fomenta e nos ajuda a elaborar políticas de segurança pública. Me surpreendeu a participação das pessoas na reunião, fiquei muito feliz em ver esta interação da população. Parabéns a presidente Karina que consegue com maestria conduzir a reunião e trazer as pessoas para participar'', destacou.


Também participou da reunião André Luis - Subtenente da Polícia Militar, Wallace Soares - Superintendente de Operações da Guarda Municipal de Campinas e representando a Polícia Civil, Daniel Luis Buriola.

Comunidade participativa

As reuniões mensais do Conseg têm contado com  um aumento constante na participação de novos membros e até mesmo de empresas de grande importância do distrito industrial. "Temos recebido demandas de vários bairros. Muitos bairros sofrem com praças abandonadas, falta de iluminação e terrenos sem uso, onde o mato toma conta e acaba servindo de esconderijo para animais peçonhentos e até mesmo indivíduos mal intencionados", contou a presidente do Conseg.


Karina Silva ressaltou que cobrar ações do poder público não é uma tarefa simples, pois depende da colaboração e ação das autoridades responsáveis, em especial da Prefeitura de Campinas. "Diariamente, entramos em contato com a Prefeitura buscando informações sobre o andamento de todas as nossas solicitações", revelou.

 

 

 

 

 

 

 

Próxima reunião

As reuniões do Conseg são mensais e acontecem toda segunda terça-feira de cada mês às 19h30, no salão da 8ª Igreja do Nazareno, na Avenida Arymana, 852, Parque Dom Pedro II, mas excepcionalmente a reunião de julho acontecerá no dia 16. "É uma oportunidade para estarmos juntos, discutir questões importantes para nossa comunidade e buscar soluções que promovam um ambiente mais seguro e harmonioso para todos", concluiu.

Como contatar o Conseg

Além de participarem das reuniões, as pessoas podem também fazer suas solicitações como falta de iluminação, limpeza de praças, problemas com barulho (perturbação do sossego), entre outros, através do e-mail:ouroverdeconseg@gmail.com e do Instagram:@consegcampinas ouroverde.

 

conseg.jpg
legenda conseg.jpg
bottom of page